Celular e WhatsApp
(19) 99702-0126

ENCONTRO COM RAMA, UMA PÉROLA DA FICÇÃO CIENTÍFICA


A humanidade esta assustada, cientistas detectaram um gigantesco astro em rota de colisão com o sol, dentro do nosso sistema solar. O objeto, apelidado de Rama impressiona pelo seu tamanho e proporções inimagináveis.

            A terra, ainda esta traumatizada depois de uma colisão de um meteorito que atingiu à Europa 50 anos atrás. Depois do acidente as nações do planeta criam um comitê para lidar com estes assuntos, e é dele que surge a ideia de enviar uma expedição para interceptar Rama e descobrir um pouco mais sobre ele.

            A cada página, o suspense aumenta com revelações que prenderão o autor até a última página. Rama não é um meteoro e sim uma construção extraterrestre que desafia os limites da ciência e da imaginação humana.

            O livro foi publicado originalmente em 1972 e venceu os mais importantes prêmios da ficção científica; o Hugo, o Nebula, O Júpiter e o British Science Fiction Association (BSFA). Apesar de décadas após o lançamento da primeira edição, a história continua moderna e interessante. São vários personagens interessantes, mas nenhum deles completamente desenvolvidos, devido ao tamanho da história, o que não prejudica a narrativa.

            O autor, Arthur Charles Clarke nasceu na Inglaterra em 1917, foi divulgador científico e escritor de ficção científica. Seu trabalho mais famoso foi o roteiro/livro do filme 2001 Uma Odisséia no Espaço. O autor tem mais de 30 livros publicados, sem contar contos, coletâneas e artigos científicos.

            Na área de ciências, sua maior contribuição foi o conceito do satélite geoestacionário, como ferramenta para desenvolver as telecomunicações, publicado em forma de artigo científico na revista Wireless World em 1945.  Em sua homenagem a órbita estacionária também é conhecida como órbita Clarke. Conheça Rama, conheça Clarke a imaginação sempre será a vencedora.

Nota 8.5

Fotos

Cadastre-se e receba nossas novidades


Email: portalbs2tv@gmail.com
Paulínia/SP e Orlando/FL
© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.